terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuva

Gente, tá cruel!!!

Ontem, na hora que a chuva começou eu havia acabado de entrar na rua em que moro, pensei que iria passar... doce ilusão a minha.
A noite ví que já estava complicado qdo meu irmão ligou avisando que não viria para casa pq não tinha como sair de onde estava, cinco minutos depois de desligar o telefone, a chuva ficou mais forte... pela manhã a notícia, pessoas morreram, outras desaparecidas, tristeza em toda parte, a cidade parada.
Caos total.

Graças a Deus, todos os meus familiares estão bem, estão a salvo em casa, mas é chocante, ver que houve quem não tivesse essa sorte.
Acho que o caso que vi na tv que mais me tocou foi o de um sujeito que saiu de casa com o sogro para ajudar vizinhos e qdo excutou um barulho viu que sua casa estava soterrada e logo em seguida q dois de seus quatro filhos não haviam sobrevivido.
Tem gente (louca? sádica? suícida?) que prefere ficar em casa, mesmo vendo todos os riscos que há. O que essas criaturas querem? ser soterradas com geladeira e fogão? faz diferença isso?
Concordo que deve ser desesperador ver tudo oq eu lutou tanto para conquistar ser levado de forma cruel, mas perder a vida não é pior?

Toda e qqr chuva para nossa querida cidade, mas sempre será assim? não há forma de reverter esse quadro?
Acho que o mínimo que a população deve fazer é adotar a higiênie, pelo amor de Deus, jogar lixo na rua não ajuda em nada!
Mas a prefeitura, o governo do estado o que farão?
Acho que no bairro que moro não há um único boeiro que não esteja entupido... qdo isso será resolvido?

Ví tantas imagens da tragédia, mas o que gostaria memso de ver, era uma foto de satélite da cidade, como será que ficou? Um lago cercado de morros?


Esero realmente, para o bem de todos os cidadãos, que esta seja uma das ultimas cenas assim que vejamos...
Não aguentamos mais pagar impostos tão altos, cumprir com nossos deveres cívicos e não termos direito a andar numa rua sem ser obrigado a estar com água no joelho.

=**

Nenhum comentário:

Postar um comentário