quarta-feira, 17 de março de 2010

Falsos profissionais.

Gente pensa: vc entra em um hospital PÚBLICO e é atendido por um ser em que a entidade alega ser enfermeiro mas que na verdade de enfermagem só tem o jaleco, nenhum conhecimento, nenhum preparo! Não bastasse, ele está trabalhando numa, dosando medicamentos, aplicando injeções, auxiliando (?) em todo o funcionamento do Hospital... do nada a diretoria suspeita que ele não é enfermeiro, faz uma denuncia ao COREN e surpresa! Ele é detido por exercício ilegal da função... o cara entrou no hospital se apresentou como enfermeiro e nunca apresentou documentos comprovando o fato... Isso foi em 2009 na zona Oeste do Rio.
Essa semana surge um cara em Japeri que se passava por cardiologista a 16 anos (ANOS!), trabalhando igualmente em um hospital público e foi preso, o nome que ele usava como médico era falso.


Porra, ngm se dá conta não? Como é feita a contratação desse povo? No final do mês eles recebem, mas não precisa de documento algum para ser contratado?
O que mais assusta é quem ambos os casos os falsários trabalhavam em órgãos públicos, que até onde eu saiba, deveriam ter passado por concurso para estar ali!
Imagina a qtas pessoas esse trastes fizeram mal.


Sinceramente? Devem ser mto loucos, como conseguem se passar por algo que não são e pior algo extremamente arriscado a população.
Espero que caso aja outros casos desses pelo país, sejam descobertos logo e que as autoridades competentes sejam mais minuciosos ao organizar suas equipes de trabalho, aja mais interesse pelo profissional que os mesmos contratam, e permitem trabalhar sob suas responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário